O Grupo Bimbo confirmou a venda da Panrico à Adam Foods. Em troca de um valor não revelado, a empresa espanhola vai passar a ser a dona da marca conhecida pelo pão de forma.
Num comunicado enviado esta manhã para a redação do Economia ao Minuto, o grupo mexicano com presença forte no mercado português revelou que "vai adquirir 100% das ações da Panrico, incluindo o pão de forma da marca" à Oaktree, para depois vender a participação à rival nascida do Grupo Nutrexpa.
"As marcas de pão da Panrico, bem como outros ativos para pão e derivados do mesmo, em Portugal, Espanha e Andorra vão ser vendidas simultaneamente, assim como a unidade de produção de Gulpilhares (Portugal) e de Teror (Canárias) à Adam Foods S.L.", revela a Bimbo.
Conhecida em Portugal pela marca de tostas Cuétara e a marca de patés La Piara, a Adam Foods vai ganhar ainda mais força no mercado nacional.
O negócio espera a aprovação das autoridades de concorrência de Portugal e Espanha, para além de uma "resolução favorável do Supremo Tribunal em relação à impugnação da validade do Programa de Reestruturação de Pessoal da Panrico". Se tudo correr nos prazos previstos, o acordo deverá ser concluído na segunda metade deste ano.