Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Maria Luís Albuquerque é a nova contratação de empresa britânica

Antiga Ministra das Finanças está de malas feitas para o Reino Unido. Comunicado oficial destaca "vasta experiência de gestão de dívida" da deputada.

Maria Luís Albuquerque é a nova contratação de empresa britânica
Notícias ao Minuto

13:56 - 03/03/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Arrow Global

Maria Luís Albuquerque saiu há poucos meses da pasta das Finanças no Governo da coligação PSD/CDS-PP e já tem destino traçado depois de uma breve transição no papel de deputada.

A Arrow Global, empresa britânica de gestão de dívida, anunciou esta manhã a contratação da antiga figura máxima da gestão das contas portuguesas para o cargo de diretora não-executiva e chefe de operações no Reino Unido. A partir da próxima segunda-feira 7 de março, a economista passa a desempenhar funções na companhia britânica, líder atual de gestão de crédito malparado em Portugal.

Num documento disponível no próprio site, a Arrow Global revela ser gestora de mais de 5.500 milhões de euros de ativos em Portugal através das subsidiárias Whitestar e Gesphone, adquiridas no ano passado. Com um portfólio de clientes que inclui vários bancos portugueses e contava com o Banif, a escolha da Arrow não passou despercebida à Esquerda parlamentar.

Nas redes sociais, várias figuras do Bloco de Esquerda ligam a contratação de Maria Luís Albuquerque ao papel no caso Banif e levantam suspeitas de conflito de interesses no desempenho das novas funções.

O Grupo parlamentar do PSD garante não ter qualquer informação sobre uma possível renúncia da ex-Ministra ao cargo de deputada e recusa revelar se foi ou não informado da mudança antes do anúncio oficial. O Economia ao Minuto contactou a Arrow para obter esclarecimentos sobre o papel no mercado bancário e sobre a chegada de Maria Luís Albuquerque, mas não conseguiu obter resposta até agora.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório