"Esta operação enquadra-se nas iniciativas destinadas à gestão da estrutura de financiamento e capital do banco", refere a instituição liderada por Nuno Amado.
De acordo com o BCP, foi hoje lançado "um processo de solicitação de ofertas para aquisição de valores mobiliários representativos de dívida" e limitado "a um valor de aquisição global máximo de 300 milhões de euros".
O banco especifica ainda no comunicado que as emissões que se propõe recomprar são dirigidas aos titulares das emissões Magellan Mortgages nº 2 plc (no valor total de 87,8 milhões de euros), Magellan Mortgages nº 3 (396,96 milhões de euros) e Banco Comercial Português S.A (500 milhões de euros).
De acordo com o BCP, este processo de solicitação de ofertas para aquisição de valores mobiliários representativos de dívida "não é dirigida a pessoas com residência ou estabelecimento em Portugal, ou de outra forma sujeitas a lei portuguesa, em qualquer circunstância que possa ser considerada como uma oferta pública para efeitos do disposto no Código dos Valores Mobiliários".