Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Conheça os bancos com melhores taxas para fazer render poupanças

Embora as instituições bancárias estejam a praticar juros mais baixos, a quebra substancial na inflação permite que o retorno real dos depósitos seja mais significativo do que aquilo que sucedia há um ano a esta parte, destaca a edição desta terça-feira do Jornal de Negócios. Saiba, então, quais os bancos que oferecem taxas mais atractivas, por forma a melhor capitalizar as suas poupanças.

Conheça os bancos com melhores taxas para fazer render poupanças

Mais do que nunca importará fazer render as poupanças que, em razão da conjuntura económica, estarão a emagrecer. E apesar de os bancos estarem a praticar juros mais baixos, a descida na inflação possibilita um retorno mais elevado do que acontecia há um ano. Conheça as melhores ofertas.

No que diz respeito aos depósitos a um ano, o juro mais alto chega a atingir os 4% e é facultado pelo Banco Invest, que, justamente, paga um juro bruto de 4%, sendo que líquido, e deduzido da inflação, o retorno corresponde a 1,98%, indica o Jornal de Negócios. O Banco Popular, o Banif e o BBVA são aqueles que se seguem no que toca a ofertas mais vantajosas.

Já no que reporta a taxas para a aplicações a três anos, são vários os bancos que propõem juros acima da fasquia dos 3%. O BIC, com o depósito intitulado ‘Performance’ é aquele que mais se destaca, apresentando uma taxa líquida de 2,70%, seguido do BIG e do BBVA.

Atendendo aos depósitos de mais longo prazo, existem poucas alternativas. De um bolo total de 18 entidades bancárias, só uma fatia de cinco oferece depósitos com uma maturidade a cinco anos, e só em dois o juro bruto é superior aos 3%, a saber, o BIG e o BES. Não obstante, todas as ofertas batem a inflação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório