Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

"Salvámos os bancos mas corremos o risco de perder uma geração"

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, considera que, se há dinheiro para salvar as instituições financeiras, também deve haver para ajudar os mais jovens. Em entrevista à agência Reuters, Schulz afirma que a Europa corre o risco de perder uma geração.

"Salvámos os bancos mas corremos o risco de perder uma geração"

A Europa gastou centenas de milhões de euros no resgate aos bancos europeus, mas pode ter perdido uma geração inteira de jovens durante o processo, alertou o presidente do Parlamento Europeu.

“Salvámos os bancos mas corremos o risco de perder uma geração”, afirmou Martin Schulz, socialista alemão que lidera o Parlamento Europeu desde Janeiro deste ano, em entrevista à agência Reuters.

O responsável, de 57 anos, contou que recentemente participou num debate onde foi interpelado por uma jovem espanhola sobre o facto de os jovens estarem a ser abandonados pelos governos de vários países europeus em maiores dificuldades, em detrimento do sector financeiro.

“Ela efectivamente colocou a questão: “Vocês deram 700 mil milhões de euros para o sistema bancário, e quanto dinheiro me deram a mim?”, contou Schulz.

“Se demos 700 mil milhões de euros para estabilizar o sistema bancário, temos pelo menos de ter o mesmo dinheiro para ajudar as gerações de jovens nesses países”, vincou o presidente do Parlamento Europeu à Reuters, acrescentando: “somos campeões mundiais em cortes, mas temos menos ideias no que diz respeito a estimular o crescimento”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório