Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Novo Banco: Plano de cortes quase fechado em corrida contra o tempo

Testes levados a cabo estipularam que banco precisa de reforço de capital.

Novo Banco: Plano de cortes quase fechado em corrida contra o tempo
Notícias ao Minuto

16:45 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Reestruturação

É já no próximo dia 4 de dezembro que o plano de reestruturação do Novo Banco será entregue na Direção-Geral de Concorrência da União Europeia.

Conta o semanário Expresso que Eduardo Stock da Cunha já tem o plano praticamente fechado e objetivo passa não apenas por apresentá-lo o quanto antes, mas também começar o mais cedo possível a aplicá-lo, numa autêntica corrida contra o tempo.

Numa altura em que se sabe que o Novo Banco precisa de 1,4 mil milhões de euros extra de apoio, o banco que nasceu das ‘cinzas’ do antigo BES enfrenta dificuldades que quer ver diminuídas o quanto antes.

O objetivo passa por implementar a redução de custos, que dará mais fôlego no imediato às contas do banco, algo que favorecerá também o objetivo de vender o Novo Banco.

Saliente-se que Stock da Cunha, cujo lugar à frente do Novo Banco chegou a ser assunto, já fez saber que está disponível para aplicar o plano de reestruturação que está a ser finalizado, mesmo após a venda do banco.

Mário Centeno, que acaba de ser empossado ministro das Finanças, irá também ter acesso ao plano de reestruturação, mas também a um outro plano, de capitalização, que será entregue ao Banco Central Europeu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório