Falta de interesse nos computadores pessoais baixa lucros da Intel

Gigante da tecnologia não conseguiu escapar à tendência do setor no terceiro trimestre deste ano. Apesar do crescimento nas restantes áreas de negócio, a companhia norte-americana não conseguiu evitar um abrandamento.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/10/2015 08:48 ‧ 14/10/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Estados Unidos

O terceiro trimestre da Intel confirmou as suspeitas dos analistas. Com os computadores pessoais a perderem cada vez mais terreno nas preferências dos consumidores, a fabricante de componentes registou uma queda nos ganhos trimestrais, acabando ainda assim por conseguir um resultado global positivo. 

No total, a empresa norte-americana registou lucros de 2,72 mil milhões de euros entre agosto e setembro deste ano, menos 6,3% do que nos mesmos meses de 2014. As receitas globais também caíram, mas a um ritmo de apenas 0,6% face ao ano anterior. 

Segundo o Wall Street Journal, a venda de chips para computadores voltou a ser a componente de negócio mais importante para a Intel, sendo responsável pela maior parte das receitas. Mesmo com uma quebra de 7,5%, a divisão de computação manteve o peso nas contas. 

Os sinais mais animadores surgiram nos centros de dados e na 'Internet das coisas': as duas divisões registaram um crescimento significativo, disparando mais de 10% em relação a 2014.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas