Belmiro de Azevedo abandona funções executivas na Sonae Indústria

Belmiro de Azevedo deixou, esta sexta-feira, de integrar a comissão executiva da Sonae Indústria, mas mantém-se como presidente do conselho de administração da empresa, informou o grupo ao regulador do mercado.

PORTUGAL CAVACO SILVA RECEBE BELMIRO DE AZEVEDO

© LUSA

Lusa
15/02/2013 23:22 ‧ 15/02/2013 por Lusa

Economia

Decisão

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Indústria esclarece que a alteração "está em linha com o objectivo pessoal de Belmiro de Azevedo de deixar de exercer funções executivas imediatamente antes de cumprir 75 anos".

O conselho de administração, que hoje se reuniu, informa ainda que designou Rui Manuel Correia como novo presidente executivo da Sonae Indústria.

"Durante o último ano, Belmiro de Azevedo esteve mais próximo da Sonae Indústria, como CEO [presidente executivo], tendo tido a possibilidade de preparar a organização, bem como a estratégia de longo prazo da empresa para torná-la sustentável e a criar valor para os accionistas", lê-se ainda na nota.

A Sonae Indústria informa ainda que na próxima assembleia-geral ordinária de accionistas, agendada para 12 de Abril, a Efanor Investimentos vai propor o alargamento do número de membros que integram o conselho de administração (de sete para oito) e a nomeação de George Christopher Lawrie para membro da administração.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas