Depois de em Janeiro ter sido anunciada a descoberta de carne de cavalo em hambúrgueres que tinham rótulos a indicar vaca, na semana passada foi divulgado a existência de lasanhas ultracongeladas da marca Findus com 100% de carne de equídeo.
Questionada pela Lusa, fonte oficial da Nestlé em Portugal garantiu "o controlo de qualidade de todos os seus produtos".
Estes "apenas possuem na sua composição a referida espécie [bovino], estando tal em conformidade com os ingredientes que se encontram descritos nas respectivas embalagens".
A Nestlé salienta que todos os produtos com carne de bovino "são integralmente fabricados em fábricas do grupo", o qual "controla e avalia as matérias-primas utilizadas na sua produção, garantindo, desta forma, a rastreabilidade" dos mesmos.
"Todos os nossos fornecedores de carne de bovino estão comprometidos, pela assinatura do contrato de fornecimento, a garantir que a carne fornecida é 100% de vaca".
A Nestlé adiantou que os fornecedores são regularmente auditados pelo grupo, independentemente dos testes e controlo efectuados pelas entidades oficiais e certificadoras.
"A nossa carne é garantida como 100% de vaca em resultados das últimas auditorias efectuadas".
No entanto, face às últimas notícias "estamos a fortalecer ainda mais os nossos já rigorosos padrões de qualidade para matérias-primas, incluindo produtos de carne".