Novo Banco não será vendido à Anbang

Banco de Portugal confirmou esta manhã o falhanço das negociações. Comunicado confirma que conversas vão continuar com o candidato que apresentou a segunda proposta mais vantajosa.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
01/09/2015 11:21 ‧ 01/09/2015 por Notícias ao Minuto

Economia

Privatização

As negociações com a Anbang para a venda do Novo Banco não foram concluídas com sucesso. A confirmação foi dada pelo Banco de Portugal através de comunicado oficial, confirmando a pior hipótese para o Fundo de Resolução.

“Por não ter sido alcançado um acordo, o Banco de Portugal decidiu hoje terminar aquelas negociações”, explica o regulador financeiro nacional.

A oferta de 3,5 mil milhões de euros não foi suficiente para convencer o Banco de Portugal a fechar o acordo, deitando por terra as esperanças do grupo chinês de ser o novo dono do banco de transição do antigo BES.

Ainda assim, o processo de venda do Novo Banco não vai parar: o regulador confirma que vai “convidar para negociações o potencial comprador que apresentou, na fase anterior, a proposta qualificada em segundo lugar”.

Apesar de não existir confirmação oficial, tudo parece indicar que os norte-americanos da Apollo passem a ser agora os favoritos, com a Fosun a ter ainda uma pequena hipótese de voltar à mesa de negociações.

[Notícia atualizada às 11:40]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas