Meteorologia

  • 20 JUNHO 2021
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Caixabank garante que não desistiu do BPI

Grupo espanhol mantém interesse no banco português. De acordo com fontes citadas pelo Diário Económico, ‘luta’ para desbloquear estatutos continua.

Caixabank garante que não desistiu do BPI

O Caixabank nega a notícia dada ontem pela imprensa espanhola, que falava na intenção de vender todas as ações detidas no BPI nos próximos meses.

O jornal El Confidencial falava da desilusão espanhola pela incapacidade de convencer os acionistas a mudar a regra que não permite a nenhum acionista deter mais do que 20% do peso nas decisões do banco, independentemente da participação detida.

Mesmo vendo as intenções de tomar o controlo do banco português cair por terra, o grupo espanhol deixa uma garantia ao Diário Económico: “O Caixabank não desistiu do BPI”.

Fonte próxima da instituição espanhola revela que ainda estão a ser feitos esforços para tentar mudar os estatutos, apesar da baixa probabilidade de convencer a Santoro de Isabel dos Santos a aceitar as alterações. Recorde-se que a empresária angolana assumiu publicamente a oposição à OPA do Caixabank, propondo ao invés uma fusão entre o BPI e o Millennium BCP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório