Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Tréguas" na TAP deixam agências de viagens aliviadas

Greves que marcaram o ano 2014 deixaram as agências de viagens ‘de mãos atadas’. Este ano, há “boas notícias”.

"Tréguas" na TAP deixam agências de viagens aliviadas
Notícias ao Minuto

11:51 - 21/07/15 por Notícias ao Minuto

Economia Greve

No ano passado, por esta altura, a TAP vivia um período conturbado que fez com que o ano fosse marcado por sucessivas greves. Este verão está, por enquanto, mais calmo, para alívio das agências de viagens.

“É uma enorme diferença em relação ao ano passado e isso é uma boa notícia para o setor. No ano passado, havia uma enorme dúvida nos consumidores da TAP sobre se podiam ou não fazer os seus voos, hoje temos passos significativos na boa direção. Existe um clima, se não de paz social, ao menos de trégua social”, congratula-se o presidente da Associação das Agencias de Viagens e Turismo (APAVT), citado pela Rádio Renascença.

O representante das agências de viagens não está certo de que este seja um efeito direto da privatização. Culpa, por sua vez, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

“Tradicionalmente a TAP e o sindicato dos pilotos conseguiram fazer o que tem de ser feito. Esta tradição foi rompida no último ano com uma presidência do sindicato de má memória”, explicou, rematando: “A grande esperança é que nesta nova era consigam fazer aquilo que era tradição”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório