Novo Banco apresenta proposta a grandes clientes do BES

Depósitos a prazo impedem que clientes percam tudo o que tinham investido no antigo Banco Espírito Santo.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
18/07/2015 09:25 ‧ 18/07/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Depósitos

O Novo Banco está, segundo o jornal i, a apresentar soluções para os grandes clientes do antigo BES que movimentam, em média, cerca de um milhão de euros por mês.

A proposta troca antigos investimentos no BES por dois depósitos a prazo no Novo Banco: a três e dez anos.

Fonte da instituição liderada por Stock da Cunha revela que a proposta não é nova e que se trata sobretudo de “obrigações soberanas do BES que excluem papel comercial”.

Muitos já terão aceitado a proposta que assegura pelo menos que não irão perder tudo o que tinham investido ou, em alternativa, ficarem anos à espera que os tribunais decidam sobre os créditos que tinham sobre o antigo banco.

De acordo com o jornal i, o acordo estipula que quem aceitar os termos do acordo perderá o direito a qualquer tipo de indemnização e será obrigado a desistir de quaisquer ações, reclamações ou processos que já tenha iniciado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas