Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

É preciso "fórmula para que todos saiam a ganhar"

O presidente do Parlamento Europeu fala aos jornalistas a partir de Bruxelas.

É preciso "fórmula para que todos saiam a ganhar"
Notícias ao Minuto

16:22 - 12/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Martin Schulz

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Parlamento Europeu afirmou que “a proposta apresentada pelo governo de Atenas é muito similar àquela que os credores exigiam”.

A mesma proposta, adiantou Martin Schulz, tinha já sido recusada pelo governo grego, que tem agora de mostrar vontade em levar a cabo as reformas em causa.

“O governo grego tem de dar provas para que os credores voltem a confiar na palavra de Atenas”, acrescentou, salvaguardando que “nem todos os países têm sido duros com a Grécia”.

É necessário “encontrar uma fórmula para que todos saiam a ganhar” com o desfecho nas negociações, acrescentou. E para isso é preciso ter a “garantia de que o dinheiro emprestado a Atenas será usado da melhor maneira”, caso haja um terceiro resgate.

"É importante que haja um compromisso hoje", disse ainda, reiterando que a Grécia e o seu povo não devem ser humilhados".

Ainda que a maioria dos intervenientes queiram a Grécia dentro do euro, Schulz não nega que haja ministros que pensam o contrário, não avançando a quem se refere.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório