Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Costa "nunca na vida" vai explicar como privatiza a TAP

Planos de António Costa para a TAP recebido com dúvidas e críticas por parte do Governo e centrais sindicais.

Costa "nunca na vida" vai explicar como privatiza a TAP
Notícias ao Minuto

09:37 - 10/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Pires de Lima

“António Costa nunca na vida conseguirá explicar como se iria privatizar uma empresa como a TAP – onde o Estado está proibido de injetar dinheiro com um acionista privado monetário”, critica o ministro da Economia, Pires de Lima.

Em causa estão as declarações de António Costa relativamente aos seus planos para a TAP se for eleito para formar Governo nas legislativas. Para o homem do PS, a maioria do capital da TAP estará vedado a privados e as 35 horas de trabalho serão repostas.

Em reação, Costa foi acusado de eleitoralismo, com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho a avisar que “há uma grande diferente entre propalar certas ideias e concretizá-las”, referindo também que “ninguém tem o direito de destruir o sacrifício que os portugueses fizeram”.

Também o líder da CGTP, Arménio Carlos, não aceitou de braços abertos as medidas de António Costa, refutando qualquer entrada de capital privado na transportadora aérea. Algumas medidas, como a reposição das 35 horas de trabalho, foram aplaudidas por Carlos mas de resto são “medidas que sabem a pouco”.

O líder da CGTP lembrou ainda declarações do Governo em como não poderia investir na TAP, não compreendendo como pode estar “impedido de investir nas empresas públicas e depois fazer grandes investimentos para tapar buracos de bancos privados”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório