“Foi puramente paixão pelo município e por medo que alguém estragasse aquela zona. É o primeiro edifício que se vê quando se sai da estação [de comboios]. É um dos cartões-de-visita”. É assim que Miguel Ribeiro Ferreira justifica o investimento que se prepara para fazer em Cascais, juntamente com Tim Vieira.
Os dois ‘tubarões’ do novo programa ‘Shark Tank’, prestes a estrear na antena da SIC, vão investir 4,6 milhões de euros para recuperar os terrenos do antigo Hotel Nau. Naquele que é agora um espaço devoluto nascerá o Edifício D. Pedro I, que contemplará um hotel, uma clínica, uma cervejaria e ainda apartamentos.
“É mais difícil gerar dinheiro quando se trata de uma área tão grande. Se fizéssemos só um hotel, nunca ia estar cheio o ano inteiro. E por isso decidimos criar um espaço com áreas mais pequenas, mas com capacidade para gerar mais volume de negócios”, explicou ao Dinheiro Vivo o presidente do grupo de águas engarrafadas Fonte Viva.
A ele e ao dono da Special Edition Holding, um grupo de media em Angola, juntar-se-ão outros investidores, cujos nomes prefere não revelar ainda.