RTP2 existe devido à atual administração da RTP

O presidente da RTP, Alberto da Ponte, afirmou hoje que se não fosse o atual Conselho de Administração, a empresa já não teria a RTP2.

Notícia

©

Lusa
16/12/2014 15:40 ‧ 16/12/2014 por Lusa

Economia

Alberto da Ponte

A administração da RTP -composta por Alberto da Ponte, Luiana Nunes e António Beato Teixeira - está a ser ouvida na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, no âmbito de um requerimento do Bloco de Esquerda (BE) depois de o Conselho Geral Independente (CGI) ter proposto a destituição da equipa de gestão.

"Se não fosse este Conselho de Administração, a senhora deputada não tinha a RTP2", disse Alberto da Ponte, dirigindo-se à deputada socialista Inês de Medeiros.

O presidente da RTP lembrou que o Plano de Assistência Financeira (PAF), da administração anterior, liderada por Guilherme Costa, "eliminava a RTP2".

"Começámos do zero", apontou Alberto da Ponte que, após assumir a presidência da RTP, desenhou o PDR - Plano de Desenvolvimento e Redimensionamento.

Adiantou que a RTP2 vai ter para o ano um reforço da sua dotação. Recorde-se que inicialmente o Governo pretendia privatizar um dos canais da RTP.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas