Infiltrações obrigam a fecho temporário de centro de saúde

O centro de saúde dos Lóios, na freguesia de Marvila, em Lisboa, encerrou temporariamente "por não reunir as condições necessárias", devido a infiltrações na cobertura do edifício, informou hoje a Administração Regional de Saúde.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
21/11/2014 18:14 ‧ 21/11/2014 por Lusa

Economia

Lisboa

De acordo com um comunicado da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), "após intervenção dos serviços da Proteção Civil do município de Lisboa, [o centro de saúde] foi encerrado temporariamente, por não reunir as condições necessárias para a prestação dos serviços de saúde".

Em causa estão "problemas de infiltração detetados na cobertura do edifício, onde será colocada uma cobertura temporária" por parte da Câmara de Lisboa, segundo a mesma nota.

A autarquia divulgou entretanto que "o Serviço Municipal de Proteção Civil detetou risco de curto-circuito no quadro elétrico, tendo-se decidido encerrar o edifício ao público".

O município acrescentou que a cobertura temporária "começará a ser colocada" na próxima semana.

Segundo a ARSLVT, os trabalhos de montagem deverão demorar cerca de três semanas.

A ARSLVT e a Câmara estimam que as instalações "possam reabrir dentro de cinco semanas, continuando a decorrer as obras de reparação total do edifício que incidirão essencialmente sobre a cobertura".

Durante este período, os utentes com consultas marcadas serão atendidos no centro de saúde da Alameda.

Já os serviços "de doença aguda (médica e enfermagem) serão assegurados" pelo centro de saúde de Marvila, até segunda-feira.

A partir de terça-feira, estes utentes serão atendidos no centro de saúde da Alameda, à semelhança dos anteriores.

A ARSLVT explica que, após a conclusão dos trabalhos de montagem, será feita uma vistoria ao local por parte do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Direção Municipal de Projetos e Obras e do Departamento de Instalações Elétricas e Mecânicas.

"Esta inspeção incidirá sobre a instalação elétrica e infiltrações detetadas no imóvel, de modo a avaliar a possibilidade da sua utilização enquanto decorrem trabalhos na cobertura", adianta a administração regional.

De acordo com o comunicado hoje divulgado, "a ARSLVT está ainda a encetar todas as diligências, em articulação com a Junta de Freguesia de Marvila, de forma agilizar a mobilidade dos utentes do centro de saúde de Lóios para o centro de saúde da Alameda".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas