Dois aeroportos internacionais em Cabo Verde mantêm a certificação para operações com destino aos Estados Unidos, após avaliação da Agência de Segurança dos Transportes norte-americana (TSA), realizada em maio, anunciou hoje a Agência de Aviação Civil (AAC).
"A avaliação teve como objetivo a revalidação dos Last Point of Departure (LPD) - Últimos Pontos de Partida -, um requisito essencial para operações aéreas com destino aos Estados Unidos", afirmou a AAC, numa nota.
O estatuto garante que os aeroportos cumprem os padrões internacionais de segurança exigidos pelos Estados Unidos, permitindo a continuidade de voos diretos e reforçando a confiança de passageiros e companhias aéreas.
A avaliação foi realizada nos aeroportos internacionais Amílcar Cabral, no Sal, principal ilha turística de Cabo Verde, e Nelson Mandela, na capital do país.
Segundo a instituição, este resultado "reforça a reputação internacional de Cabo Verde e consolida a imagem do país como destino turístico seguro".
A AAC sublinhou ainda que, no continente africano, existem atualmente 13 LPD, dos quais dois pertencem a Cabo Verde, evidenciando a importância estratégica do país no setor da aviação regional.
Leia Também: Cabo Verde projeta plano sobre integridade da informação na sub-região africana