Trabalhadores do Grupo Heineken começam hoje greve até 16 de junho

Os trabalhadores do Grupo SCC Heineken iniciam hoje uma greve que se estenderá até 16 de junho, em protesto contra a recusa da empresa em negociar o caderno reivindicativo apresentado no final de 2024.

Notícia

© Reuters

Lusa
31/05/2025 07:01 ‧ ontem por Lusa

Economia

Heineken

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab), a proposta da administração - um aumento salarial adicional de 1% - foi rejeitada pelos trabalhadores, levando à manutenção da paralisação já convocada.

 

Entre as principais reivindicações estão um aumento salarial de 10%, no mínimo de 100 euros, a valorização dos subsídios de refeição, de turno e de laboração contínua.

A empresa implementou unilateralmente um aumento de 4%, considerado insuficiente pelo sindicato, que critica a postura "irredutível" da administração quanto à negociação.

Além da greve, a partir das 05h00 do dia 02 de junho, está prevista uma concentração de trabalhadores em frente à fábrica e sede da empresa, em Valongo.

O contrato coletivo de trabalho da SCC Heineken abrange todas as empresas do grupo, exceto a Novadis.

Desde 2021, as empresas do grupo fundiram-se e a SCC juntou outras empresas como a Água e Termas do Luso, Água Castello e a Hoppy House Brewing.

Leia Também: Trabalhadores do Grupo Heineken em greve entre 31 de maio e 16 de junho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas