Ações da Benfica SAD disparam após anúncio de novo acionista

As ações da Benfica SAD subiam hoje para 4,88 euros, o valor mais alto desde dezembro de 2021, na primeira sessão após o anúncio sobre o fundo norte-americano que passou a ter uma participação qualificada.

LISBON, PORTUGAL - MAY 10:  Panoramic view of Estadio da Luz during the Liga Portugal Betclic match between SL Benfica and Sporting CP at Estadio da Luz on May 10, 2025 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
15/05/2025 13:00 ‧ 15/05/2025 por Lusa

Economia

Empresas

 

Pub"> 

Pelas 11:40 em Lisboa, os títulos da sociedade cresciam 6,09% face à abertura e 11,93% em relação ao fecho de quarta-feira.

Até essa hora foram transacionados 6.838 títulos, num volume de negócios de cerca de 31.772 euros.

A SAD do Benfica comunicou ao mercado que as 753.615 ações penhoradas ao antigo presidente Luís Filipe Vieira foram compradas pelo fundo Lenore Sports Partners (LSP).

Em comunicado divulgado na quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Benfica SAD confirma ter recebido, na segunda-feira, dois comunicados de participação qualificada de Jean-Marc Chapus e Elliot Holton Hayes, referente a direitos de voto inerentes a ações representativas de 5,24% do capital social.

No dia 07 de maio, o Benfica anunciou que vai requerer a nulidade do leilão que permitiu a um licitante adquirir as ações detidas por Luís Filipe Vieira pelo valor de 7,07 euros.

Dois dias antes, o clube da Luz tinha anunciado a intenção de adquirir as ações correspondentes a 3,28% da SAD 'encarnada' que foram penhoradas ao antigo presidente Luís Filipe Vieira no âmbito de um processo executivo.

Na quarta-feira, os compradores destas ações disseram que iriam ficar em silêncio até ao fim da época futebolística, tendo assegurado à Lusa o desinteresse em envolver-se nas decisões desportivas da sociedade.

"Não pretendemos envolver-nos nas decisões desportivas da Benfica SAD", lê-se no comunicado da LSP enviado na quarta-feira à agência Lusa.

"É com enorme orgulho que a Lenore Sports Partners (LSP) anuncia que se tornou acionista qualificada da Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, após adquirir recentemente um conjunto de ações representativas de uma percentagem superior a 5% do capital social e direitos de voto da Benfica SAD", acrescentou o fundo norte-americano.

Leia Também: Fafe atribui direito de superfície para construção de hotel de 4 estrelas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas