Às 18h00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1191 dólares, quando na terça-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1173 dólares.
O euro também se valorizou face à libra mas perdeu valor face ao iene.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1214 dólares.
A redução dos direitos aduaneiros acordada entre a China e os Estados Unidos entrou em vigor hoje, depois de as duas potências terem chegado a um pacto temporário de 90 dias durante as negociações do passado fim de semana em Genebra.
Nos Estados Unidos, os dados da inflação divulgados na terça-feira apontam para uma subida de 0,2% em abril face ao mês anterior, resultado que acabou por ser melhor do que o esperado.
Mais de três anos após o início da invasão russa da Ucrânia, Kiev e Moscovo relançam esta semana conversações de paz diretas na Turquia, as primeiras desde a primavera de 2022.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, desafiou o homólogo russo, Vladimir Putin, a estar presente para negociar cara a cara, mas o líder do Kremlin manteve-se em silêncio sobre a sua presença e sobre a composição da delegação russa.
Divisas..............hoje..............terça-feira
Euro/dólar............1,1191...............1,1173
Euro/libra............0,84243..............0,84059
Euro/iene.............164,13...............165,00
Dólar/iene............146,67...............147,69
Leia Também: Bolsa de Lisboa cai 0,19% com EDP Renováveis e Galp a pesar