Os últimos dias foram complicados para os utentes da CP - Comboios de Portugal, por causa de várias greves que criaram constrangimentos à circulação de comboios. Esta quarta-feira é o último dia de paralisações, pelo que amanhã já deverão ser retomadas as normais condições de circulação dos comboios.
Os maquinistas e os revisores da CP cumprem hoje o último dia de greve em defesa de aumentos salariais e da negociação coletiva, uma paralisação que tem gerado vários constrangimentos à circulação.
As greves convocadas por vários sindicatos da CP tiveram início em 7 de maio e prolongam-se até hoje.
Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, a implementação de um acordo de reestruturação das tabelas salariais e a defesa da negociação coletiva.
O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) cumpre hoje o último dia de greve ao trabalho suplementar, enquanto o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) iniciou no domingo uma greve de revisores e trabalhadores de bilheteiras.
Ao longo da última semana, a CP - Comboios de Portugal tem vindo a alertar para as perturbações geradas por estas greves.
Leia Também: IGCP coloca 1.250 milhões a sete e a 20 anos às taxas de 2,716% e 3,753%