Filipe Alves deixa Económico e Ricardo Santos Ferreira é diretor interino

O jornalista Filipe Alves deixa a direção do Jornal Económico e o grupo Media9par e é substituído interinamente na direção editorial por Ricardo Santos Ferreira, de acordo com a administração.

Filipe Alves, O Jornal Económico

© Facebook/ Filipe Alves

Lusa
19/08/2024 13:37 ‧ 19/08/2024 por Lusa

Economia

Jornal Económico

Lisboa, 19 ago 2024 (Lusa) - O jornalista Filipe Alves deixa a direção do Jornal Económico e o grupo Media9par e é substituído interinamente na direção editorial por Ricardo Santos Ferreira, de acordo com a administração.

 

No comunicado interno a que a Lusa teve acesso, o Conselho de Administração da Media9par informa que "irá hoje solicitar ao Conselho de Redação [...] parecer sobre a nomeação de Ricardo Santos Ferreira para assumir interinamente, com caráter imediato, as funções de diretor editorial do Jornal Económico".

Esta decisão "surge na sequência da saída do atual diretor Filipe Alves, que irá prosseguir a sua carreira profissional fora do grupo Media Nove", refere a administração, sem avançar mais detalhes.

De acordo com a administração, a solução interina anunciada "será prévia ao anúncio da solução definitiva, a qual se prevê possa acontecer no decurso do mês de setembro".

A administração agradece ainda "todo o empenho e dedicação ao longo destes oito anos, desde a fundação do projeto" a Filipe Alves, a quem deseja "as maiores felicidades pessoais e profissionais para o seu futuro".

Ao diretor interino, o Conselho de Administração renova "toda a confiança" no desempenho desta missão, para juntos continuarem a "construir e a afirmar a melhor marca de informação económica do mercado".

Contactado pela Lusa, Filipe Alves remeteu para breve novidades sobre o seu futuro profissional.

Leia Também: Hoje é notícia: Julgado por abusos à filha; Ano crítico na restauração

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas