Nos primeiros seis meses, as receitas totais do grupo petrolífero aumentaram 0,02% para 99.897 milhões de dólares, refere a multinacional num comunicado.
No segundo trimestre, a Chevron contabilizou um lucro de 4.433 milhões de euros, menos 26,2%, com as receitas a atingirem os 51.200 milhões, um aumento de 4,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O presidente executivo da Chevron, Mike Wirth, citado no comunicado afirmou que a empresa conseguiu neste trimestre apresentar uma "forte produção", melhorar a sua carteira de exploração global e "aumentar o historial de retornos consistentes para os acionistas com mais de 50.000 milhões de dólares em dividendos".
A produção da Chevron chegou aos 3,29 milhões de barris de óleo equivalente no segundo trimestre, um aumento de 11,2%, devido ao seu desempenho nas bacias de Permian e Denver, bem como à integração bem sucedida da PDC Energy.
A petrolífera também assinou acordos na Namíbia, Brasil, Guiné Equatorial e Angola para aumentar a posição global da empresa na área de exploração.
Leia Também: Lucros da Exxon Mobil sobem para 8,5 mil milhões no 2.º trimestre