Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 29º

NKT compra SolidAl e vai investir 50 milhões nas instalações em Esposende

A fabricante portuguesa de cabos elétricos SolidAl foi adquirida pela empresa dinamarquesa NKT, que vai investir 50 milhões de euros em capacidade adicional nas atuais instalações em Esposende, distrito de Braga, foi hoje anunciado.

NKT compra SolidAl e vai investir 50 milhões nas instalações em Esposende
Notícias ao Minuto

12:57 - 21/06/24 por Lusa

Economia Esposende

"Com esta aquisição, a SolidAl poderá responder de forma mais adequada e eficaz à crescente procura em toda a Europa", referiu, em comunicado, um dos principais fabricantes portugueses de cabos elétricos e fornecedor de soluções integradas para o transporte e distribuição de energia.

A propriedade da empresa muda então de mãos, da Njord Partners para a NKT, empresa dinamarquesa fundada em 1891 que desenha, fabrica e instala soluções de cabos elétricos de baixa, média e alta tensão, numa transação com fecho efetivo a partir de hoje.

Como parte da aquisição, a NKT investirá 50 milhões de euros adicionais para expandir a capacidade de média e alta tensão nas instalações existentes e a nova capacidade de produção deverá estar operacional em 2027.

"Ao aumentar a capacidade e competência da NTK, a SolidAl fortalece ainda mais a nossa capacidade de servir os clientes com soluções abrangentes de rede de ponta a ponta", referiu o vice-presidente executivo e diretor de Aplicações na NKT, Carlos Fernandez, citado na mesma nota.

A SolidAl foi fundada em 1970, conta com 430 trabalhadores e era detida pela empresa de 'private equity' Njord Partners desde 2018.

Leia Também: Projeto para demolir habitações em Esposende concluído até dezembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório