Meteorologia

  • 16 SEPTEMBER 2024
Tempo
30º
MIN 21º MÁX 36º

Número de casais no desemprego cresce em maio em termos homólogos

Os casais com ambos os elementos no desemprego totalizavam 4.830 em maio, recuando 4,4% face ao mês anterior e subindo 6,8% por comparação com maio de 2023, segundo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Número de casais no desemprego cresce em maio em termos homólogos
Notícias ao Minuto

14:52 - 20/06/24 por Lusa

Economia IEFP

"Do total de desempregados casados ou em união de facto 9.660 (8%) têm também registo de que o seu cônjuge está igualmente inscrito como desempregado no serviço de emprego, totalizando 4.830 casais desempregados, em maio de 2024, o que representa +6,8%, quando comparado com o período homólogo do ano anterior", refere o IEFP nos dados estatísticos mensais hoje divulgados.

Há já vários anos que os casais nesta situação de duplo desemprego têm direito a uma majoração de 10% do valor da prestação de subsídio de desemprego, quando tenham dependentes a cargo.

Os mesmos dados indicam que maio é o primeiro mês de 2024 em que o número de casais com ambos os elementos no desemprego foi inferior a 5.000.

O IEFP divulgou hoje também o número total de desempregados inscritos nos centros de emprego que em maio totalizavam 310.263, o que representa um acréscimo de 8,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas uma descida de 2,5% em maio face ao mês anterior.

Leia Também: Desempregados aumentam 8,5% em maio (mas descem 2,5% face a abril)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório