Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

Prestes a ir de férias? Eis seis dicas para gerir melhor o seu dinheiro

As dicas têm como objetivo "ajudar a evitar stress desnecessário e a garantir um período sem grandes preocupações".

Prestes a ir de férias? Eis seis dicas para gerir melhor o seu dinheiro
Notícias ao Minuto

07:02 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Economia orçamento familiar

Está prestes a ir de férias? Com o bom tempo à porta e a poucos dias do início do verão, é natural que o orçamento das famílias portuguesas aumente. Para ajudar na "gestão eficaz do dinheiro durante este período", a Nickel - uma instituição financeira de pagamentos - elaborou uma lista de seis dicas essenciais.

Estas seis dicas, que vão desde gerir o orçamento a escolher uma conta de fácil utilização, têm como objetivo "ajudar a evitar stress desnecessário e a garantir um período sem grandes preocupações", lê-se num comunicado enviado às redações.

Assim, deve começar por "gerir o orçamento", sendo fundamental "elaborar um orçamento detalhado que contemple todos os custos previstos para evitar surpresas desagradáveis e estabelecer limites para despesas extra".

Tenha também "dinheiro de reserva para uma emergência" de forma a "ajudar a não comprometer o orçamento, garantindo estabilidade financeira e tranquilidade numa altura marcada por despesas adicionais e possíveis imprevistos".

É importante que "conheça as formas de pagamentos locais" no sítio onde irá passar férias, nomeadamente se são aceites pagamentos com cartões de crédito/débito ou numerário, "para garantir uma viagem tranquila e financeiramente segura, permitindo um planeamento mais preciso".

"O acesso conveniente a numerário através do levantamento de dinheiro com facilidade e sem custos, dá a possibilidade de aproveitar as férias sem a preocupação de taxas elevadas ou dificuldades em encontrar caixas de ATM", explica a Nickel.

Deve também "escolher uma conta de fácil utilização" que "permite controlar e acompanhar transações de forma eficaz e fazer pagamentos e transferências com rapidez, flexibilidade e segurança".

Leia Também: Vai de férias? Dicas para não ser enganado no arrendamento de casa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório