Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 29º

Cevat Mert é o novo CEO da Cimpor para Portugal e Cabo Verde

A Cimpor anunciou hoje Cevat Mert como novo presidente executivo (CEO) da empresa para Portugal e Cabo Verde, cargo anteriormente ocupado por Luís Alves Fernandes.

Cevat Mert é o novo CEO da Cimpor para Portugal e Cabo Verde
Notícias ao Minuto

14:56 - 19/06/24 por Lusa

Economia Cimpor

Em comunicado, a Cimpor afirma que a nomeação de Cevat Mert -- que já assumiu funções -- é "um importante passo para dar continuidade à execução do plano estratégico" da empresa, que prevê investir 270 milhões de euros até 2030 nas áreas ambiental e da responsabilidade social, de forma a atingir a neutralidade carbónica até 2050.

"Mert é formado em engenharia e conta com uma destacada experiência internacional. Junta-se agora à Cimpor Portugal e Cabo Verde num momento marcado pelo crescimento do grupo a nível internacional e pela adaptação às exigências de sustentabilidade do setor", lê-se no documento.

Entre os investimentos anunciados pela Cimpor contam-se a substituição de combustíveis fósseis por combustíveis alternativos, a reconversão de linhas de produção para uma maior aposta em argilas calcinadas e o recurso a energia fotovoltaica, o que implica a atualização das fábricas do grupo.

Anunciado em maio passado, o investimento de 121 milhões na fábrica de Alhandra, por exemplo, prevê a modernização de infraestruturas como fornos e moinhos e uma aposta na utilização de energias renováveis, o que, segundo a Cimpor, "permitirá agilizar processos e reduzir significativamente o impacto da sua atividade".

Citado no comunicado, o novo CEO considera "fundamental caminhar rumo à sustentabilidade, sem esquecer o papel que a Cimpor tem a nível nacional em termos de impacto económico e de criação de emprego".

"O nosso objetivo é diminuir a nossa pegada ambiental enquanto reforçamos o papel participativo da Cimpor nas comunidades locais em torno dos nossos centros e no envolvimento em projetos de responsabilidade social que beneficiam diretamente as regiões em que nos encontramos", conclui Cevat Mert.

Leia Também: Trabalhadores da Cimpor suspendem greve marcada para a semana

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório