Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

AdC autoriza compra de negócio da Perrigo pela farmacêutica Esteve

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à compra pela farmacêutica Esteve Healthcare do negócio de medicamentos para tratamento de doenças raras da Perrigo, segundo nota publicada hoje.

AdC autoriza compra de negócio da Perrigo pela farmacêutica Esteve
Notícias ao Minuto

11:21 - 18/06/24 por Lusa

Economia Concorrência

Em comunicado hoje divulgado no seu 'site', a AdC disse que em 12 de junho decidiu não se opor à operação de concentração por considerar que esse negócio "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".

Esteve é um grupo internacional de especialidades farmacêuticas, que tem duas divisões de negócios: a divisão terapêutica e a divisão de desenvolvimento de contratos e organização de produção de ingredientes farmacêuticos ativos, intermediários e tecnologias avançadas. Em Portugal, a Esteve está presente através da Esteve Pharmaceuticals -- Laboratório Farmacêutico, Lda.

Já a Perrigo compreende três medicamentos destinados ao tratamento de doenças endócrinas e oncológicas órfãs: o Lysodren, indicado para tratar sintomas de carcinoma adrenocortical avançado, o Metopirone e o Ketoconazol, ambos usados para diagnosticar e tratar a Síndrome de Cushing.

A Perrigo está presente em Portugal através da HRA Pharma Iberia S.L, Sucursal em Portugal.

A agência Efe publicou, em abril, que a farmacêutica Esteve fez uma oferta para comprar até 275 milhões de euros da filial da Perrigo HRA Pharma Rare Diseases, empresa especialista em doenças raras.

Leia Também: Concorrência dá 'luz verde' à compra da Sequeira & Sequeira pela BSA SAS

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório