Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

Concorrência dá 'luz verde' à compra da Sequeira & Sequeira pela BSA SAS

A Autoridade da Concorrência (AdC) não se opõe à operação de concentração resultante da compra pela BSA SAS da 'holding' Sequeira & Sequeira, Comércio de Produtos Alimentares e respetivas subsidiárias Lacticínios do Paiva, LactoPaiva Cabo Verde e LactoPaiva Moçambique.

Concorrência dá 'luz verde' à compra da Sequeira & Sequeira pela BSA SAS
Notícias ao Minuto

11:10 - 18/06/24 por Lusa

Economia AdC

Num comunicado hoje divulgado, a AdC afirma que a decisão foi tomada porque a operação de concentração "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste".

Em abril, a AdC foi notificada pela BSA SAS sobre a aquisição do controlo exclusivo da 'holding' Sequeira & Sequeira, Comércio de Produtos Alimentares e respetivas subsidiárias Lacticínios do Paiva, LactoPaiva Cabo Verde e LactoPaiva Moçambique.

A adquirente BSA SAS é a "sociedade-mãe do grupo Lactalis que opera principalmente no setor dos laticínios, em concreto na produção e comercialização de leite de consumo, manteiga, queijos, produtos lácteos refrigerados, natas e produtos lácteos industriais (leite em pó, soro de leite, etc.)", precisa o comunicado.

Em relação à Sequeira & Sequeira, Comércio de Produtos Alimentares, a AdC informa que "opera na distribuição de produtos alimentares e bebidas de marcas como a Nestlé, Compal, Pescanova, Sicasal, Nobre e LdP para os pontos de venda Horeca [área de atividade económica onde atuam os setores de hotelaria, restauração, cafetaria e também 'catering'], no norte de Portugal".

A Lacticínios do Paiva opera na produção e comercialização de produtos lácteos e queijos, através de marcas próprias e de marca branca, fornecendo retalhistas do setor alimentar em Portugal.

Leia Também: Preços do leite? Consumidores pagam mais e produtores recebem menos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório