Turismo do Alentejo aposta nas áreas de serviços para autocaravanas

Segundo a ERT, vai ser desenvolvido "um conjunto de ações de divulgação" para "atrair ao território mais amantes desta modalidade de turismo itinerante".

Autocaravanas, caravana

© ShutterStock

Lusa
14/06/2024 17:49 ‧ 14/06/2024 por Lusa

Economia

Autocaravanas

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai "intensificar a promoção" da Rede de Áreas de Serviços para Autocaravanas existente no território, que já totaliza 19 espaços, divulgou o organismo.

Segundo a ERT, vai ser desenvolvido "um conjunto de ações de divulgação" para "atrair ao território mais amantes desta modalidade de turismo itinerante".

O 3.º Encontro Life Campers Alentejo-Ribatejo Spots, promovido pelo ACP Autocaravanismo, e apoiado pela ERT, é um desses exemplos e, com partida no dia 20, vai passar pelos concelhos de Moura, Almodôvar e Odemira, ao longo de quatro dias, enquanto, no último trimestre do ano, vai ser realizado um 'roadshow' em autocaravana, pelo Alentejo, Ribatejo e áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

No dia 22 deste mês, é inaugurada a 20.ª Área de Serviço para Autocaravanas do território, instalada em Borba (Évora), que vai acrescentar mais 12 lugares aos 213 já existentes na zona de influência de entidade regional de turismo.

Leia Também: Rali de Portugal: Multidão, bombos, cerveja e bandeiras em Lousada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas