Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Vodafone bate recorde de tráfego de dados 'à boleia' de Taylor Swift

No total, os swifties geraram 8,6 terabytes (TB) de dados na rede Vodafone, tendo alcançado recordes por dois dias consecutivos.

Vodafone bate recorde de tráfego de dados 'à boleia' de Taylor Swift
Notícias ao Minuto

15:46 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia Vodafone

A rede Vodafone acumulou um recorde no tráfego de dados móveis em dois dias consecutivos graças aos concertos de estreia da norte-americana Taylor Swift em Portugal, que atuou no Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 e 25 de maio.

No total, os swifties geraram 8,6 terabytes (TB) de dados na rede Vodafone, tendo alcançado recordes por dois dias consecutivos.

"O concerto deste sábado gerou um tráfego de 4,8 TB, acima dos 3,8 TB do dia anterior que já tinham superado o valor mais elevado processado até àquele momento no Estádio da Luz pela rede da Vodafone: em 9 de setembro de 2023, durante o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto, o tráfego máximo de dados móveis tinha ascendido aos 2,5 TB", esclareceu a empresa, em comunicado enviado às redações.

A mesma nota adiantou que cerca de 49% do volume de tráfego no concerto de sábado à noite "correspondeu à utilização da rede 5G, superando os 47% do dia anterior".

"Esta é uma rede marcada por menor latência, mais velocidade e capacidade de ligação de mais dispositivos. Trata-se de percentagens superiores ao que normalmente se verifica em eventos desta natureza", apontou.

Taylor rendeu-se a Lisboa. Assistimos à 'Love Story' em dose dupla

Taylor rendeu-se a Lisboa. Assistimos à 'Love Story' em dose dupla

A 'Miss Americana' atuou pela primeira vez em solo nacional - e prometeu regressar. Entre juras de amor, houve pedidos de casamento, dança, lágrimas e, sobretudo, muita alegria. Estivemos nos dois concertos esgotados da norte-americana em Lisboa, no Estádio da Luz, e contamos tudo.

Daniela Filipe | 09:52 - 26/05/2024

Na sexta-feira, por seu turno, o período de maior utilização do 5G registou-se entre as 19h45 e as 20h15, "quando o pico atingiu os 123 GB processados, coincidindo com o início da atuação da cantora Taylor Swift".

Este aumento substancial teve por base "não só a dimensão do evento, como o facto de o perfil de consumo dos utilizadores estar cada vez mais orientado para o recurso às aplicações em dispositivos móveis, tais como Instagram, X, Facebook, YouTube ou TikTok".

Recorde-se que Taylor Swift estreou-se em Portugal na sexta-feira e no sábado, tendo sido acompanhada pela banda Paramore. Perante um Estádio da Luz lotado, a artista assegurou ter ficado rendida a Lisboa - e assistimos a tudo.

Leia Também: Taylor rendeu-se a Lisboa. Assistimos à 'Love Story' em dose dupla

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório