Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Valorsul lamenta falta de "acordo", mas vai "avançar com aumento de 3,5%"

Além disso, ainda este mês vai ser implementado "um aumento do subsídio de alimentação para 9,6 euros para todos os trabalhadores, o que equivale a um aumento mensal de 25 euros".

Valorsul lamenta falta de "acordo", mas vai "avançar com aumento de 3,5%"
Notícias ao Minuto

11:03 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia Valorsul

A Valorsul vai avançar com aumentos salariais para todos os seus trabalhadores, que terão efeitos retroativos desde janeiro.

A empresa revela que decidiu "avançar com um aumento de 3,5%, sendo que no ano de 2023 o aumento salarial fixou-se nos 4,7%", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Além disso, ainda este mês vai ser implementado "um aumento do subsídio de alimentação para 9,6 euros para todos os trabalhadores, o que equivale a um aumento mensal de 25 euros".

"No total, esses ajustes resultam, em média, num aumento de 92 euros no salário médio bruto mensal dos trabalhadores", esclarece a nota, destacando o "esforço significativo" de "encontrar o equilíbrio entre os benefícios atribuídos e a sustentabilidade económica e financeira da empresa".

No que diz respeito à reinvindicação da redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, a Valorsul salienta que "apresentou um modelo que acredita ir de encontro às aspirações dos trabalhadores" que tenha mais qualidade entre a vida pessoal e profissional e "sem comprometer a produtividade da empresa".

Na sequência da paralisação que está em curso desde quarta-feira, 22 de maio, a empresa - que faz o tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos dos concelhos Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira - esclareceu que "não foi possível chegar a acordo com a Comissão Sindical", embora a administração procurasse sempre "manter uma política de diálogo" e ouvir as "preocupações e sugestões" dos trabalhadores.

Neste sentido, a empresa realça que continuará "aberta para o diálogo" com o objetivo de "encontrar a melhor solução para todos".

De recordar que os trabalhadores da Valorsul estão em greve desde quarta-feira e até domingo, 26 de maio, para reivindicar melhorias salariais e a redução do horário de trabalho.

Leia Também: Trabalhadores da Valorsul em greve entre 22 e 26 de maio

Recomendados para si

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório