Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Flixbus com viagens esgotadas no fim de semana. Motivo? Taylor Swift

Portugal não é caso único, uma vez que "os concertos agendados para Madrid, nos próximos dias 29 e 30 de maio, ou os que aconteceram em França, no início deste mês, geraram fenómenos idênticos".

Flixbus com viagens esgotadas no fim de semana. Motivo? Taylor Swift
Notícias ao Minuto

17:07 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia Taylor Swift

As viagens de autocarro da empresa FlixBus a partir das cidades espanholas de Madrid e Sevilha com destino a Lisboa esgotaram há vários dias. Por sua vez, os bilhetes para viagens dentro de Portugal – e que rumem a Lisboa – também estão a registar um aumento acentuado da procura. O motivo? Os concertos da norte-americana Taylor Swift, que se estreará em Portugal já nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz.

Todas as viagens a partir de Madrid e Sevilha, nos dias 23 e 24 de maio, assim como as respetivas viagens de regresso, quer no sábado, 25 de maio, quer no domingo, dia 26 de maio, encontram-se esgotadas, segundo adiantou a companhia, em comunicado.

Por seu turno, as viagens no mesmo período a partir da capital espanhola com destino ao Porto registaram uma procura acima da média, estando completamente esgotadas na quinta-feira. O mesmo cenário aplica-se às viagens de regresso, que “têm taxas de reserva próximas de 100%”.

Também as viagens dentro de Portugal estão a registar um aumento acentuado da procura, havendo já “viagens a partir do Porto e com destino a Lisboa completamente esgotadas, especialmente as do horário da manhã nos dias dos concertos”, especificou Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Viagens com origem em Coimbra, Leiria, Viseu, ou Algarve que tenham como destino Lisboa também estão a registar “um forte aumento da procura para o próximo fim de semana”. Contudo, há outros destinos com elevada procura, chegando até aos 30% de ocupação. Na ótica do responsável, este é um sinal de “há mais pessoas a viajar em Portugal”.

Ainda assim, Portugal não é caso único, uma vez que “os concertos agendados para Madrid, nos próximos dias 29 e 30 de maio, ou os que aconteceram em França, no início deste mês, geraram fenómenos idênticos”. Nessa linha, a FlixBus “reforçou sua oferta nas linhas domésticas e internacionais para dar resposta a esta elevada procura”.

“Este aumento da procura é a prova de que as viagens de autocarro têm um papel cada vez mais relevante na hora de escolher o meio de transporte, seja em viagens de trabalho ou de lazer. Não só porque são acessíveis, confortáveis, seguras, e sustentáveis, mas também pelo fator preço, que tem um peso considerável no momento da escolha. Os chamados expressos são parte da solução de mobilidade do país, e esta elevada procura e a capacidade de resposta é a prova disso”, rematou Pablo Pastega.

Taylor Swift estreia-se em Portugal na sexta-feira e no sábado, fazendo-se acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.

Além de 45 canções dos 11 álbuns editados, a artista tem por hábito brindar os fãs com outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

Leia Também: 'The Best Day' está quase aí. Um guia para a estreia de Taylor Swift cá

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório