Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

'The Best Day' está quase aí. Um guia para a estreia de Taylor Swift cá

Para que tenha uma experiência o mais agradável possível, o Notícias ao Minuto compilou tudo o que se sabe sobre o Dia T.

'The Best Day' está quase aí. Um guia para a estreia de Taylor Swift cá
Notícias ao Minuto

12:55 - 22/05/24 por Daniela Filipe

Cultura Taylor Swift

Já tem as pulseiras da amizade a postos? Em contagem decrescente para a estreia de Taylor Swift em Portugal, que trará a Eras Tour ao Estádio da Luz já nos dias 24 e 25 de maio, os preparativos no local seguem de vento em popa. Entretanto, a Last Tour, promotora dos espetáculos em solo português, divulgou uma série de informações que deverá ter em conta no Dia T. Para que tenha uma experiência o mais agradável possível, o Notícias ao Minuto compilou tudo o que se sabe.

Dúvidas sobre bilhetes?

Não serão vendidos bilhetes no recinto, mas o ponto de informação estará aberto a partir das 10h00 “para questões relacionadas com a emissão de bilhetes e apoio ao cliente”, segundo adiantou a promotora, na rede social Instagram.

A organização recordou ainda que todos os bilhetes são digitais, pelo que aos fãs devem aceder aos ingressos nos seus dispositivos móveis.

A que horas abrem as portas? Quando é que o concerto começa?

As portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h15, de acordo com a Last Tour.

O que (não) posso levar?

Tal como noticiado anteriormente pelo Notícias ao Minuto, não será permitida a entrada de recipientes de vidro, capacetes, guarda-chuvas com pontas metálicas, equipamento fotográfico profissional e armas, tal como é habitual em espetáculos desta natureza.

Entretanto, a Last Tour esclareceu que não será permitida a entrada de qualquer tipo de recipiente ou garrafa, ao contrário do veiculado nos cartazes junto ao Estádio da Luz, que davam conta de que seria possível aceder ao recinto com garrafas de plástico com capacidade até 50 cl.

Além disso, a entrada de cartazes maiores do que o tamanho A3, mochilas com capacidade superior a 10 litros, fantasias e objetos pessoais que possam impedir a visão do público também terão entrada barrada.

Confira a lista completa dos itens proibidos aqui.

Como chegar? Que transportes usar?

De acordo com a Last Tour, o parque de estacionamento do recinto não está disponível. Os parques de estacionamento do Colégio Militar, Cosme Damião e Avenida Lusíada estarão fechados ao público até domingo, tendo a EMEL proposto ao seus assinantes "o estacionamento nos parques do Alto dos Moinhos, Estrada da Luz, Telheiras Nascente e Telheiras Poente, como forma de mitigar a situação".

Caso opte por se dirigir até ao local de carro, não se esqueça de consultar as reservas de estacionamento indicadas pela Polícia de Segurança Pública (PSP), assim como onde serão esperados condicionamentos de trânsito, nesta ligação.

Para quem fará uso dos transportes públicos, a organização esclareceu que haverá um comboio especial Lisboa-Porto após os concertos, com 30% de desconto na modalidade de ida e volta, abrangendo os comboios intercidades, regional e interregional.

Por seu turno, se se dirigir até ao Estádio da Luz através do metro, deverá sair na estação Colégio Militar/Luz se for portador de bilhetes para o Piso 3 e Golden Circle. Já se for portador de bilhetes para o Piso 0 e Piso 1, terá de sair na estação Alto dos Moinhos.

Por fim, se preferir autocarro, poderá usar as carreiras 750, 754, 768, 58B, 703, 729, 764, 765, 767, 778, 799 ou 70B da Carris.

E merchandise? Onde comprar? E quando?

Os swifties que pretenderem adquirir uma lembrança poderão fazê-lo a partir desta quarta-feira, dia 22 de maio, no Parque Mayer, na lateral do Capitólio, das 12h00 às 20h00. O mesmo local e horário aplicam-se ao dia 23 de maio, mas também será possível comprar merchandise no Estádio da Luz, das 12h00 às 20h00.

Nos dias dos concertos, a 24 e 25 de maio, a bancada estará aberta desde as 10h00 até uma hora após o final do concerto, no Estádio da Luz.

Nesta primeira vez em terras lusas, Taylor Swift fazer-se-á acompanhar pela banda Paramore. Além de 45 canções dos 11 álbuns editados, a artista tem por hábito brindar os fãs com outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

[Notícia atualizada às 15h00]

Leia Também: Após 5 dias (e queixas), bilhetes para Taylor Swift já estão disponíveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório