Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Filas por causa da Taylor? 'Shake it off'. Veja como evitar o trânsito

A PSP irá assegurar reservas de estacionamento e diz onde são esperados condicionamentos de trânsito. Fique a par.

Filas por causa da Taylor? 'Shake it off'. Veja como evitar o trânsito
Notícias ao Minuto

17:44 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

País Taylor Swift

Taylor Swift está prestes a chegar a Lisboa para dois concertos, nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz. Desta forma, a Polícia de Segurança Pública (PSP) já veio alertar para os constrangimentos no trânsito em várias artérias da cidade e informou que irão ocorrer reservas e levantamento de estacionamento.

A hora oficial de abertura das portas ao público está prevista para as 16h00, no entanto a PSP informa que já iniciou a sua ação de policiamento, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel.

Desta forma, a PSP irá assegurar as reservas de estacionamento nas seguintes artérias:

·        Avenida Hernani Lopes (sentido Laranjeiras – Alto dos Moinhos) – até às 08h00 do dia 26 de maio;

·        Parque de estacionamento da 'EMEL', sito sob o viaduto da Avenida Lusíada, entre a Rua Galileu Galilei e o Largo da Revista Militar – até às 12h00 do dia 26 de maio.

·        Avenida Machado Santos (em ambos os lados e em toda a extensão) – até às 16h00 do dia 26 de maio;

·        Impasse à Rua João de Freitas Branco (perto do parque 8 – Rotunda das Oliveiras) – até às 16h00 do dia 26 de maio;

·        Praça Cosme Damião / Parque da 'EMEL' – até às 24h00 do dia 26 de maio;

Onde são esperados condicionamentos de trânsito?

·        Avenida Machado Santos (em ambos os sentidos) e artérias confluentes à mesma - desde as 08h00 do dia 24 de maio até às 02h00 do dia 26 de maio;

·        Avenida Eusébio da Silva Ferreira (acesso ao Parque -3 e à Avenida do Colégio Militar) – desde as 14h00 do dia 24 de maio até às 02h00 do dia 25 de maio e desde as 14h00 do dia 25 de maio até às 02h00 do dia 26 de maio;

·        Impasse à Rua João de Freitas Branco (perto do parque 8 – Rotunda das Oliveiras) – até às 16h00 do dia 26 de maio;

·        Praça Coste Damião (Parque de Estacionamento 'EMEL') – até às 24h00 do dia 26 de maio;

·        Avenida do Colégio Militar (entre a Rua Galileu Galilei e a Avenida Condes de Carnide) – corte do trânsito antes do final de cada concerto até ao escoamento total do público.

A PSP alerta ainda que a circulação de transportes públicos "será fortemente condicionada". Ainda assim, a força de segurança aconselha a que se desloque de transportes, de forma a evitar levar viaturas "para para as imediações do estádio".

Além disso, deve deslocar-se com "antecedência, devendo contar com o tempo necessário para a realização dos devidos procedimentos de segurança à entrada do estádio". 

No caso de utilização de viaturas próprias, "siga as indicações dos polícias e consequente estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito".

Evite levar "malas e mochilas para o interior do estádio". 

A PSP apela "às pessoas que se deslocam ao Estádio, a adoção de comportamentos e atitudes responsáveis e adequados a um ambiente musical, de respeito por todos os intervenientes, evitando a promoção e participação em conflitos e/ou situações de alteração de ordem pública".

Leia Também: '...Ready for it?' Eis o que (não) pode levar para a estreia de Swift cá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório