China facilita serviços de pagamento para estrangeiros nos aeroportos

As principais entidades financeiras, companhias aéreas e aeroportos civis da China anunciaram hoje uma iniciativa conjunta destinada a melhorar a conveniência dos serviços de pagamento para estrangeiros nos aeroportos, numa altura em que o país tenta atrair visitantes.

Notícia

© Qilai Shen/Bloomberg via Getty Images

Lusa
22/05/2024 10:04 ‧ 22/05/2024 por Lusa

Economia

China

A proposta, apresentada em conjunto pela Associação de Pagamento e Liquidação da China, a Associação de Transporte Aéreo da China e a Associação de Aeroportos Civis da China, inclui medidas como a instalação de pontos de câmbio, agências de bancos comerciais e caixas automáticas com funções de levantamento de dinheiro para cartões estrangeiros dentro das instalações aeroportuárias.

Está previsto também a instalação de máquinas para câmbio de moeda e a distribuição de informação em vários idiomas sobre as opções de pagamento disponíveis.

Trata-se de mais um passo para facilitar o turismo internacional: o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês anunciou este mês que o país vai prolongar a isenção de vistos para os cidadãos de França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha, Malásia, Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica e Luxemburgo até dezembro de 2025.

Em novembro passado, a China anunciou que os cidadãos de França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha e Malásia beneficiariam de isenção unilateral de vistos até dezembro de 2024, uma lista à qual as autoridades foram acrescentando gradualmente mais países.

Vários especialistas afirmaram que a morosidade dos procedimentos de pedido de visto, o preço dos bilhetes de avião e serviços de pagamento inacessíveis para não residentes são as principais razões pelas quais o turismo estrangeiro continua aquém do nível anterior à pandemia da covid-19.

Leia Também: China pondera aumentar taxas sobre automóveis em resposta aos EUA e UE

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas