Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Wall Street fecha sem rumo com pouca variação entre prudência e expetativa

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa, com variações moderadas, com os investidores seletivos nas suas aplicações, em função dos resultados das empresas, e prudentes antes da divulgação de índices relevantes.

Wall Street fecha sem rumo com pouca variação entre prudência e expetativa
Notícias ao Minuto

22:52 - 24/04/24 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,11%, o tecnológico Nasdaq progrediu 0,10% e o alargado S&P500 acabou quase sem variação, com um avanço de 0,02%.

Os três índices oscilaram durante a sessão entre ganhos e perdas, com os investidores falhos de convicções fortes.

"A tentação é de vender quando o mercado recupera, para testar a determinação dos compradores", comentou Patrick O'Hare, da Briefing.com.

Os investidores também mostraram "alguma prudência", adiantou, enquanto aguardam a publicação dos gigantes tecnológicos Meta, Microsoft e Alphabet e dois indicadores macroeconómicos relevantes.

Na quinta-feira é esperado um primeiro número relativo ao crescimento da economia dos EUA no primeiro trimestre, após o que se segue o índice de preços no consumo PCE, o mais seguido pela Reserva Federal.

Uma nova subida dos rendimentos obrigacionistas também temperou os ardores dos investidores bolsistas. O rendimento oferecido pelos títulos da dívida federal a 10 a anos subiu para 4,64%, dos 4,60% da véspera.

"Os investidores estão a digerir os resultados", que caem às dezenas diariamente, "e a discernir as empresas que permanecem sólidas das que mostram sinais de fraqueza", disse Bryant VanCronkhite, analista da Allspring Global Investments.

"Estamos em um mercado seletivo, com volatilidade", que contrasta com a realidade da praça nova-iorquina dos últimos meses, muito orientada por indicadores macroeconómicos e antecipações de política monetária, descreveu.

Leia Também: Wall Street fecha em alta graças a resultados empresariais e estatísticas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório