Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Mais de milhão e meio de pessoas tiveram atrasos nos aeroportos nacionais

Segundo a AirHelp, "mais de 67 mil passageiros ficaram aptos a receber uma indemnização seja devido a um atraso do seu voo superior a três horas".

Mais de milhão e meio de pessoas tiveram atrasos nos aeroportos nacionais
Notícias ao Minuto

10:37 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

Mais de um milhão e meio de passageiros sofreu atrasos nos aeroportos portugueses no primeiro trimestre de 2024, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela AirHelp. 

"Nos primeiros três meses de 2024, mais de cinco milhões e 700 mil passageiros apanharam um voo a partir de um aeroporto em Portugal e cerca de 44 mil voos descolaram de Portugal", refere a AirHelp, em comunicado, acrescentando que "72% das viagens foram efetuadas à hora prevista, no entanto, mais de um milhão e meio de passageiros viu o seu voo sofrer alguma perturbação". 

A AirHelp acrescenta que, "embora na maioria dos casos se tratasse de atrasos menores que não implicam uma compensação financeira, mais de 67 mil passageiros ficaram aptos a receber uma indemnização seja devido a um atraso do seu voo superior a três horas, ao cancelamento do seu voo ou à perda de uma ligação causada pelo atraso do primeiro voo".

"Comparando com o ano anterior, no mesmo período, registou-se uma ligeira diminuição do número de passageiros aéreos e de voos: mais cinco milhões e 900 mil passageiros e mais de 45 mil voos, em 2023. Em 2024, o número de perturbações apresentou melhorias com os voos atrasados ou cancelados a diminuírem", pode ler-se. 

Os dados revelam ainda que março é o mês que se destaca: "foram realizados mais de 15 mil voos e registados quase dois milhões de passageiros. É, por isso, natural que se tenham registado mais perturbações com 35% dos voos a sofrer perturbações, bem como 35% dos passageiros a lidar com algum problema no seu voo".

Leia Também: Agência de Aviação pede prudência no espaço aéreo israelita e iraniano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório