Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Cabo Verde pretende receber voos 'low cost' via Portugal

Cabo Verde pretende rever o acordo aéreo com Portugal para o arquipélago passar a receber voos de companhias de baixo custo através de território português, anunciou hoje o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.

Cabo Verde pretende receber voos 'low cost' via Portugal
Notícias ao Minuto

18:28 - 20/04/24 por Lusa

Economia Voos

"Despoletámos um processo de revisão do acordo aéreo vigente, falta só a ratificação no parlamento" para o processo ter continuidade, referiu o líder do Governo, numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro português, Luís Montenegro.

A alteração "vai permitir que Cabo Verde passe a receber voos 'low cost' a partir de Portugal e isso é importante para a dinamização do nosso turismo", justificou o líder do Governo.

O tema está entre as prioridades no relacionamento entre os dois países, que hoje anunciaram a realização da próxima cimeira bilateral a 19 de novembro, em Portugal.

Os estabelecimentos hoteleiros de Cabo Verde receberam um milhão de hóspedes em 2023, um novo recorde, em linha com a tendência de crescimento do setor.

A entrada de companhias de baixo custo no arquipélago foi abordada no último ano, a par da entrega da concessão do serviço aeroportuário à multinacional Vinci, que opera também em Portugal e que se prepara começar a requalificar os principais aeroportos de Cabo Verde.

Leia Também: "Não esqueço comunidade cabo-verdiana em Portugal"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório