Procurar

Do reembolso do IRS ao apoio para idosos: Os temas que marcaram a semana

Conheça os principais temas da Economia que marcaram a última semana.

Do reembolso do IRS ao apoio para idosos: Os temas que marcaram a semana

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
20/04/2024 08:07 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Os reembolsos do IRS já começaram a cair na conta dos contribuintes, mas o limite mínimo é de 10 euros, o que significa que se tiver direito a um valor inferior a este valor não o vai receber. 

Os primeiros reembolsos do IRS já começaram, esta segunda-feira, a cair na conta dos contribuintes, o que significa que fica assim cumprido o prazo verificado nos últimos anos, de mais ou menos duas semanas. 

Clientes são chamados a pagar uma nova taxa, que servirá para pagar parte da tarifa social aplicada a quem ganha menos. Saiba o que está em causa. 

Se está à espera de receber o reembolso do IRS, saiba que o mesmo será pago por transferência bancária para o IBAN indicado quando submeteu a declaração, de acordo com a Autoridade Tributária (AT). 

O Complemento Solidário para Idosos (CSI) é um valor pago mensalmente aos idosos com baixos recursos e aos pensionistas de invalidez que não sejam titulares da Prestação Social para a Inclusão (PSI), de acordo com a Segurança Social. Afinal, quem tem direito a receber? 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10