Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Nestlé garante estar pronta para alimentos saudáveis após crítica de ONG

A Nestlé garantiu hoje estar pronta para responder à exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis, após a organização ShareAction ter desafiado o grupo a aumentar o peso destes alimentos na sua faturação.

Nestlé garante estar pronta para alimentos saudáveis após crítica de ONG
Notícias ao Minuto

19:21 - 18/04/24 por Lusa

Economia Nestlé

"Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sua saúde e conscientes dos benefícios de uma dieta equilibrada [...]. Temos a experiência necessária para apoiá-los nesse processo", afirmou o presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke, na assembleia-geral de acionistas, na Suíça, citado pela agência France Presse (AFP).

A organização não-governamental (ONG) ShareAction pressionou, recentemente, a Nestlé a aumentar o peso dos alimentos saudáveis no seu volume de negócios.

"A Nestlé é a maior empresa alimentar do mundo e tem uma enorme influência na dieta de milhares de milhões de pessoas através dos produtos que fabrica, promove e vende", assinalou a organização, num comunicado divulgado em março.

Contudo, a ShareAction referiu que a empresa tem uma "dependência excessiva" dos alimentos menos saudáveis, o que disse representar um risco para a sua reputação.

Segundo a mesma ONG, "três quartos" do volume de negócios da Nestlé dependem de produtos com elevados níveis de sal, açúcar e gorduras.

A Nestlé é dona de marcas como Nespresso, Maggi ou KitKat.

Leia Também: Acionistas da Nestlé pressionam a empresa após escândalo sobre açúcar

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório