Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Governo diz que vê "economia de uma forma integrada"

O secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira, afirmou hoje que o Governo vê a "economia de uma forma integrada" e que há um "grande objetivo de transformar" o país.

Governo diz que vê "economia de uma forma integrada"
Notícias ao Minuto

15:14 - 17/04/24 por Lusa

Economia oão Rui Ferreira

João Rui Ferreira falava no encerramento da conferência da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que decorreu hoje em Lisboa sob o mote "Distribuir Valor Rumo ao Futuro".

"Há uma visão integrada do nosso Governo do ponto de vista da economia", salientou o governante, na sua primeira aparição pública.

Ou seja, "nós não vemos a economia compartimentada, nós vemos a economia de uma forma integrada dentro daquilo que é a indústria, o comércio, os serviços, o empreendedorismo", prosseguiu o secretário de Estado.

E, "portanto, desse ponto de vista há um alinhamento muito grande com aquilo que é a estratégia do Governo e hoje é só a primeira de muitas interações que eu quero ter e que vamos querer ter", sublinhou, destacando a importância do trabalho em conjunto.

"Porque no fim do dia não vai haver vencedores e derrotados, este desígnio, esta missão tem de facto um grande objetivo de transformar o nosso país tendo a consciência de garantir aquilo que foi feito e foi feito bem possa ter continuidade e dar a relevância" sobre o que se quer transformar, rematou.

A APED apresentou a visão estratégica 2023-2026, o qual integra quatro eixos: pessoas, 'supply chain', digitalização e sustentabilidade.

Leia Também: AO MINUTO: Polémica com alívio fiscal leva Governo à AR. Siga aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório