Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Açores executaram 28,72% do PRR na área da habitação

O Governo dos Açores anunciou hoje que a região já executou 28,72% do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da Habitação, destacando que aquele valor é superior à média nacional.

Açores executaram 28,72% do PRR na área da habitação
Notícias ao Minuto

20:34 - 15/04/24 por Lusa

Economia Açores

"A região já executou 28,72% do investimento do PRR [na habitação], uma execução acima da registada a nível nacional, que se encontra nos 13,78%, conforme dados publicados no Portal da Transparência", afirmou a secretária da Juventude, Habitação e Emprego, citada em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, Maria João Carreiro falava após uma reunião com a AICOPA -- Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores.

O Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) revelou que a "breve trecho serão consignadas mais 33 habitações e lançadas a concurso a construção de 122 habitações".

"É importante que a AICOPA sensibilize os seus associados para a participação nesses e em outros concursos", alertou a governante.

O executivo açoriano destaca ainda que foram investidos 43,4 milhões de euros em apoios à habitação entre 2021 e 2023, que beneficiaram 9.400 famílias açorianas.

Da reunião entre o Governo Regional e a AICOPA "ficou ainda o compromisso de articular novas formas de cooperação no apoio técnico aos pequenos empreiteiros aquando dos procedimentos de candidatura".

O PRR, que tem um período de execução até 2026, pretende implementar um conjunto de reformas e investimentos tendo em vista a recuperação do crescimento económico.

Leia Também: Açores. Linha de apoio ao crédito à habitação ultrapassa mil candidaturas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório