Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 14º MÁX 25º

CTP congratula-se com secretaria de Estado dedicada ao Turismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) congratulou-se hoje, em comunicado, com o turismo ter novamente uma secretaria de Estado e considerou que Pedro Machado "é uma ótima escolha" para liderar a pasta.

CTP congratula-se com secretaria de Estado dedicada ao Turismo
Notícias ao Minuto

12:30 - 05/04/24 por Lusa

Economia Turismo

Em comunicado, a CTP mostrou-se hoje satisfeita por o turismo voltar "a ter uma secretaria de Estado exclusiva no âmbito da orgânica do XXIV Governo, algo que tinha deixado de existir no anterior executivo".

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, considerou que o novo secretário de Estado, Pedro Machado, foi uma "ótima escolha", devido à sua experiência profissional.

"Pedro Machado irá seguramente exercer bem as suas funções, já que conhece em profundidade a atividade turística, os seus problemas e desafios, graças aos cargos que exerceu no setor, pelo que irá com certeza dar a máxima atenção ao Turismo e aos vários temas estratégicos que lhe estão subjacentes", apontou Francisco Calheiros.

Pedro Machado esteve 16 anos à frente do Turismo do Centro, tendo saído em meados do ano passado. É mestre em Ciências da Educação e licenciado em Filosofia, tendo sido presidente da ARPT - Agência Regional de Promoção Turística Externa do Centro de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

O Presidente da República aceitou na quinta-feira a lista de 41 secretários de Estado proposta pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, para o XXIV Governo.

A posse dos secretários de Estado está marcada para hoje, às 18:00, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

O primeiro-ministro e os 17 ministros do XXIV Governo Constitucional tomaram posse na terça-feira.

Leia Também: Economia mantém três secretários de Estado, com Pedro Machado no Turismo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório