Meteorologia

  • 18 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 33º

Economia mantém três secretários de Estado, com Pedro Machado no Turismo

O Ministério da Economia mantém, no novo Governo, três secretarias de Estado, com Pedro Machado a assumir o Turismo, um dos principais motores do crescimento económico nacional, depois de liderar a Turismo do Centro durante vários anos.

Economia mantém três secretários de Estado, com Pedro Machado no Turismo
Notícias ao Minuto

23:40 - 04/04/24 por Lusa

País Governo

De acordo com a lista de secretários de Estado, publicada no portal da Presidência da República na Internet, o Ministério da Economia de Pedro Reis conta com três secretários de Estado: da Economia, do Mar e do Turismo.

Para liderar os destinos do Turismo, foi escolhido Pedro Machado, que esteve 16 anos à frente do Turismo do Centro, tendo saído em meados do ano passado. É mestre em Ciências da Educação e licenciado em Filosofia, tendo sido presidente da ARPT - Agência Regional de Promoção Turística Externa do Centro de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

Para a Economia foi escolhido João Rui Ferreira, secretário-geral da Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR). O novo governante tem um mestrado e licenciatura em Engenharia Química, bem como uma pós-graduação em Métodos Quantitativos em Gestão.

Para o Mar foi escolhida Lídia Bulcão, que foi jornalista e deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral dos Açores. Tem uma licenciatura em Ciências da Comunicação.

O Presidente da República aceitou hoje a lista de 41 secretários de Estado proposta pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, para o XXIV Governo.

De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "recebeu hoje do primeiro-ministro" a proposta do conjunto de secretários de Estado, que aceitou.

A posse dos secretários de Estado está marcada para sexta-feira, às 18h00, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Leia Também: Ex-autarca de Bragança é o secretário de Estado da Administração Local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório