Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

AG da Sonaecom de 30 de abril vota recondução de Ângelo Paupério

A Sonaecom convocou a assembleia-geral (AG) de acionistas para 30 de abril para aprovação dos resultados de 2023 e a eleição do Conselho de Administração até 2027, sendo proposta a recondução de Ângelo Paupério como presidente.

AG da Sonaecom de 30 de abril vota recondução de Ângelo Paupério
Notícias ao Minuto

13:50 - 04/04/24 por Lusa

Economia Sonaecom

A reunião magna tem 10 pontos na ordem de trabalhos, sendo o primeiro a aprovação das contas de 2023 e o segundo a aplicação de resultados.

A Sonaecom teve lucros de 43,8 milhões de euros em 2023, menos 69,4% face a 2022. O Conselho de Administração propõe distribuir pelos acionistas 21,7 milhões de euros (um dividendo líquido de sete cêntimos por ação), que tem de ser aprovada na assembleia-geral de acionistas.

Outros dos pontos é a eleição de membros dos órgãos sociais para o quadriénio de 2024 a 2027.

No Conselho de Administração é proposto manter-se como presidente Ângelo Paupério e como administradores serem reconduzidos Cláudia Azevedo, João Pedro Dolores, Eduardo Piedade e Cristina Novais.

A proposta para presidente da Mesa da Assembleia Geral é a manutenção de Manuel Brandão e para presidente do Conselho Fiscal a continuidade de João Bastos.

A Sonaecom é uma empresa do Grupo Sonae e é controlada pela Efanor Investimentos, 'holding' da família Azevedo. A Sonaecom atua nas áreas de tecnologia, media e telecomunicações e é dona do jornal Público.

Leia Também: Lucro da Sonaecom cai mais de 69% para 43,8 milhões de euros em 2023

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório