Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

CAP felicita José Manuel Fernandes (e espera compromissos cumpridos)

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) felicitou hoje José Manuel Fernandes, que foi escolhido para ministro da Agricultura e Pesca, esperando agora que a Aliança Democrática (AD) execute os compromissos assumidos durante a campanha.

CAP felicita José Manuel Fernandes (e espera compromissos cumpridos)
Notícias ao Minuto

20:16 - 28/03/24 por Lusa

Economia Agricultores

"A CAP felicita o novo titular da pasta e formula votos de sucesso para o mandato que agora se inicia", afirmou o presidente da confederação, Álvaro Mendonça e Moura, numa nota enviada à Lusa.

Os agricultores lembraram que, durante a campanha eleitoral, a AD assumiu no seu caderno de encargos temas que para a CAP "são fundamentais", como a água, a execução do Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, a reprogramação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), a devolução da florestas e animais ao Ministério da Agricultura, bem como a reversão da retirada de competências das Direções Regionais de Agricultura para as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Para a CAP, a tarefa do novo ministro "é exigente", pedindo assim que sejam dados a José Manuel Fernandes "poderes e competências" para o efeito.

"A missão da CAP não muda em função dos ministros e a nossa atuação e determinação na defesa dos agricultores e do setor não muda em função dos protagonistas", vincou.

Para a confederação, abre-se agora "uma nova porta para o diálogo construtivo", esperando que o ministro, que classificou como um "profundo conhecedor das regras e questões europeias", defenda, em Bruxelas, uma Política Agrícola Comum "mais próxima" dos agricultores.

Leia Também: BE. Executivo é dos "mais à direita de sempre" e "cheira a passado"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório