Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sonae emitiu 150 milhões em obrigações para financiar OPA sobre Musti

A Sonae emitiu hoje mais 150 milhões de euros em obrigações para financiar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a nórdica Musti, totalizando já 550 milhões de euros em operações semelhantes, segundo um comunicado ao mercado.

Sonae emitiu 150 milhões em obrigações para financiar OPA sobre Musti
Notícias ao Minuto

18:45 - 18/03/24 por Lusa

Economia Sonae

Na nota, publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o grupo disse que "procedeu à emissão de obrigações" hoje no valor de 150 milhões de euros "com maturidade em 27 de novembro de 2028", por "subscrição particular e sem garantias". 

"Esta emissão foi efetuada ao abrigo de um acordo de financiamento com o fim de financiar a oferta pública voluntária de aquisição de ações da empresa finlandesa Musti Group Plc, cujas emissões associadas totalizam" 550 milhões de euros.

"A realização desta operação permite à Sonae SGPS financiar de forma estrutural os fundos necessários para a prossecução dos seus objetivos estratégicos, mantendo uma adequada maturidade da sua dívida de longo prazo", disse.

A Sonae emitiu, em duas operações separadas, em 01 de março, um total de 400 milhões de euros em obrigações, para financiar a oferta sobre a nórdica Musti, de retalho de comida de animais de estimação, segundo um comunicado nesse dia.

O consórcio liderado pela Sonae concluiu "com sucesso" a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Musti tendo assegurado 80,65% da empresa, num investimento de 700 milhões de euros, anunciou na semana passada.

A Sonae lidera este consórcio com uma participação de 98%, "estando o restante capital repartido entre Jeffrey David, presidente do Conselho de Administração da Musti, Johan Dettel, membro do Conselho de Administração da Musti, e David Rönnberg, CEO [presidente executivo] da Musti, os quais detêm uma longa experiência e histórico comprovado de sucesso no setor".

O grupo da Maia acredita que a Musti "está numa posição privilegiada para aproveitar as tendências de crescimento do mercado, apresentando com uma sólida proposta de valor omnicanal que inclui uma rede de mais de 340 lojas na Finlândia, Suécia e Noruega e operações de comércio eletrónico especializadas em produtos de cuidado e alimentação para animais de estimação".

Leia Também: Sonae mantém Musti em bolsa após adquirir 80% do capital na OPA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório